Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Samambaia, Ceilândia e Taguatinga entram em alerta contra a dengue


Dos 1.118 infectados pela doença no primeiro trimestre deste ano, 32,9% moram em Samambaia, Ceilândia e Taguatinga. Nessas localidades, há muito lixo e entulho espalhados na rua e possíveis focos de contaminação


Correio Braziliense. Brasília-DF,  10/04/2013
Neide Castro mora na região conhecida como Chaparral: 'Não adianta nada eu fazer minha parte se os vizinhos e o governo não ajudam' (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Neide Castro mora na região conhecida como Chaparral: "Não adianta nada eu fazer minha parte se os vizinhos e o governo não ajudam"


O número de casos de dengue aumentou no Distrito Federal e a atenção deve ser redobrada principalmente pelos moradores de Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. Juntas, as três cidades acumulam 32,9% de todos os casos confirmados no primeiro trimestre deste ano. Dos 1.118 infectados no período analisado, 368 foram diagnosticados com a doença naquelas regiões administrativas. A equipe doCorreio esteve nos locais, flagrou diversos pontos de perigo de contaminação e o descuido dos moradores de algumas das áreas com maior incidência.

É o caso da região conhecida como Chaparral, em Taguatinga, onde há muito entulho nas ruas e possíveis focos da doença. “Não adianta nada eu fazer minha parte, manter a minha casa limpa, se os vizinhos e o governo não ajudam. Olha essa sujeira acumulada aqui na frente. Tem até pneu com água parada dentro. E eu não tenho condições de pagar um caminhão para tirar. Fico com medo por causa das crianças”, reclama a manicure Neide Castro, 43 anos, com a sobrinha Nicole, de 1 ano, no colo. Ela é moradora da QNL 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário