Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de maio de 2014

Brasília registra queda de 36% nos casos de dengue em 2014

Disponível em: <http://www.olhardireto.com.br/noticias>. Acesso em: 06 maio 2014

 O GDF (Governo do Distrito Federal) informou, neste domingo (4), que o número de casos de dengue no DF caiu 36,15% nos quatro primeiros meses de 2014.

De janeiro a abril, a Secretaria de Saúde contabilizou 3.842 casos confirmados de dengue. No mesmo período do ano passado, foram registrados 6.017.

O gerente da Vigilância Ambiental, Júlio Cesar de Carvalho, avalia que a queda se deve à conscientização da sociedade.

— A população passou a se conscientizar. Temos feito um trabalhado gradativo, intensificando as ações em que existe índice alto de circulação vírus. O que faz a diferença é a ação integrada de órgãos do governo. A Vigilância Ambiental não está sozinha.

As ações de prevenção à dengue em Brasília ocorrem de forma contínua nas regiões administrativas. A iniciativa conta com fumacê, limpeza e desentupimento de esgotos, além do recolhimento de lixo e entulho.

Gama

A partir desta segunda-feira (5), o Gama receberá a ação preventiva de dengue. Serão realizadas visitas dos agentes de vigilância ambiental e dos agentes comunitários de saúde às residências. Durante uma semana, será dada orientação aos moradores sobre as medidas de combate à doença e identificação dos focos do Aedes aegypti.

A ação também inclui grupos de teatro em escolas, para transformar os alunos em multiplicadores do combate. A cada dia, duas escolas receberão a peça. Na próxima segunda-feira (12), caminhões passarão pela cidade para recolher materiais que podem servir de criadouro do mosquito.

Serão 46 agentes de vigilância ambiental trabalhando nesse período. A equipe contará com o reforço de aproximadamente 40 agentes comunitários de saúde. Ao todo, 350 agentes atuam na vigilância ambiental em Brasília.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário